De acordo com o Wikipédia “a palavra Ética é originada do grego ethos, (modo de ser, caráter) através do latim mos (ou no plural mores) (costumes, de onde se derivou a palavra moral.). Em Filosofia, Ética significa o que é bom para o indivíduo e para a sociedade, e seu estudo contribui para estabelecer a natureza de deveres no relacionamento indivíduo – sociedade”.
Também pode se dizer que é a moral, um conjunto de normas e valores no comportamento do indivíduo na sociedade.
E o que seria Ética Tinense?
É o que é bom para ela e a sociedade?
Quanto falei que Tina me empurrou, foi uma forma de dizer que ela livrou-se de mim, tirou suas cabelos e pescoço de perto de mim e afastou-se com pouca força.. Ah, tá bem, não foi bem um empurrão..rs.
Mas, depois que o sangue acamou-se no último encontro da noite, naquele carro que se assemelhava o carro do primeiro beijo, e os choros ainda mais ensurdecedores, eu vi que ela também queria, também sentia e a voz meio indecisa dizia: não faças isso comigo, eu não posso ficar contigo.
E essa é a ética Tinense, uma junção de moral, de fidelidade, de comportamento pessoal, de renúncia, de medo de magoar alguém que ela agora divide seus dias, um exercício de segurar-se...
Nunca pensei, mas isso é lindo. A ética dela me encanta, mesmo que me amargure e me deixe no fundo pensando: ela não tem memória, como eu sofro, quanto esperei por isso!
Eu entendo ela, e liberto-a por sua ética e moral ser maior do que nosso “amor”.
Eu já sei porque chorei como se tivesse olhando alguém a ser enterrado...
Fica para o meu mundo platônico, no mundo das imagens mentais, para a memória passada e eu repouso nossa história para uma outra vida.
É isso meninas...
“Nós já temos encontro marcado eu só não sei quando..se é daqui há dois dias, ou daqui 1000 anos...” Jorge Vercilo.
Salvem vossas meninas que possuem a étinca Tinense e repousem seus desejos e a saudade!!!
Bette,
com insolação..rs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário