Lezies visitantes!


Lezies Count

sexta-feira, 1 de maio de 2009

O PARADIGMA DA PANDEMIA...

A primeira vez que ouvi falar sobre a palavra paradigma, foi por meio de um professor meu na Universidade. Mas, como ele era Gay, os marmanjos, e eu, com uma capa preconceituosa, ficamos meio descrentes com o discurso dele em relação ao exemplo que deu - a mulher que parecia ser prostitura e não era...

Não sei em que mundo vivia, mas somente com 20 anos comecei a compreender e analisar os diversos paradigmas. E também a conhecer outras coisas que me faziam cada vez mais me interessar por pessoas do mesmo sexo. Mudando assim, o paradigma do gêneses do tal Adão feito para a Eva.

Não é fácil mudar nossa visão diante dos fatos. Algum dia li que os paradigmas são importantes até para nos manter vivo, o medo de algo pode também ser uma espécie de paradigma. Sonrrisal com coca-cola ou mentol explode o estômago (não, quero provar..rs). Manga com sal dá isso ou aquilo.

Os paradigmas, além de criar mitos e "nos deixar aprisionados a uma barreira de proteção mental, evita que soframos rupturas abruptas da nossa realidade. Resumindo, convém termos paradigmas, e qualquer mudança de um novo modo de ver, com ou sem óculos sociaal, devem ser de forma devagar, porque, dá no que dá.. O QUE JUSTAMENTE ACONTECEU ESSA SEMANA.

De acordo com Alice, o sinal de trânsito da cidade dela não é o mesmo. Em vez de encontrarmos meninos com o famoso: dá algo ai Patrão. Agora há um ex-corretor de seguros desempregado vendendo máscara contra a gripe.

O mais absurso, é o que ouvi um jornalista falando: evitem beijos como cumprimento, não toque em objetos na rua que tivéram contato com um número grande de pessoas, lave as mãos um maior número de vezes e ufa.. só faltou dizer: vire anti-social, e não saia de casa... Como será que irei beijar minha garota hoje a noite?rsrs.

No méxico, nem ladrão se dispõem em sair na rua. Nem bêbado se encontra em buteco.. Gente isso só pode ser o fim do mundo. Quanta mudança de paradigma.

Não era para rir, mas, eu encontrei uma aluna, daquelas que se acham, e duas semanas atrás me falou assim: eu acho que ter condições é poder sair da europa quando há frio, e ainda mais, é poder ir a Cancun... E eu claro, pensei: é como sou lisa, fico no frio, sem aquecedor nem "run".

Bem, mas, nessas horas acho que o deuzu existe..rs. Para quem não é bom de geografia, eu posso dizer o que aconteceu quando a "dondoca" voltou, toda queimada de Cancun, que fica no México por sinal, e morta de vergonha em dizer que tinha viajado para lá, porque, em vez de status, ela corria o risco de ser presa e ficar de quarentena...

E claro, que a "pandemia" também veio para aqueles malas que querem chamar atenção. Tem gente que agora espirra bem alto no ônibus, só para provocar uma reação desconforntável nos passageiros, que como eu, quase evitam respirar naquele ambiente.

Pois é, paradigmas, o que era bom, essa semana virou sinônimo de mal...

Agora, a OMS quer mudar o nome da Gripe, tirando o codinome Suíno, por que, estão deixando de consumir os tais porquinhos congelados... Queriam o que? Falaram que vinha do porco, até o Gaúcho teve de tirar do churrasco a famosa linguicinha e o mineiro, faz hoje um feijão tropeiro com linguiça de frango...ieca.

Ah..mas, para mim basta, acabei de comer uma pizza de Calabresa, adorei a promoção no supermercado - porco 1kg 1,99 euros..dilícia.. e chega de tanto paradigma.

Vocês sabiam que a gripe da tal pandemia já infectou mais de 360, e matou uma dezena de pessoas, mas, sabiam que todo ano, aquela gripezinha sasonal que temos durante o inverno ou depois de ficar beijando alguém catarrento, aqui na Europa mata entre 200 e 300 pessoas por ano em cada país?

Bem, ninguém fala disso, sabe porque? Porque o velho paradigma do alarde continua dando matérias de jornal.

Devem tá adorando isso os hipocondríacos já devem ter estoque de "Tamiflu- 75mg" em casa, e mascarazinha aos baldes.

Sabe que isso me deu uma idéia? vou pegar aquela máscara das aulas de anatomia e fazer uma investigação detalhada no corpo de alguém gripadinho aqui do meu lado..ui..rsrs.
Vou mudar o paradigma da Bette nua, pela vestida apenas no rosto.


Bette,
Atchin...



Bette.

7 comentários:

Anônimo disse...

Hei Bette minha ex-namoradinha gostosa e indecifrável, quanta saudade tenho de ti. Fico pelo menos com a sorte de te ver escrevendo, pena que nada mim, como antes e hoje.

P.s: minha namorada leu o blog e ficou doida para te conhecer, ela pode, ou você vai dar em cima dela?.rsrs.

xxAnaxx

Anônimo disse...

Claro que a minha namorada compreenderá o comentário, depois que te ver pessoalmente..rs.

xxAnaxx

LEZ GIRLS.... disse...

Olá Ana, bloquei-te do msn pela brincadeirinhas sem graça..rs. Mas, já tá viva lá novamente.
Qual o nome da sua namo? se for aquela Aline que tá no orkut, marca logo o vôo que eu tiro a bunda da cama e vou conhecê-las agorinha mesmo..rs. Espero que ela leia esse comentário e saiba que não é somente o espelho que grita a ela diariamente: linda!!! ahaha..

Mas, acalmem-se que com esse calor todo, ficarei na banheira de hidromassagem, o que é isso de quase 30º?

E já escrevi coisas para ti, mas tu nunca gostou, deixa eu lembrar um verso poético que fiz para ti:

Ana, ana, ana... Canta, dança e ama.. Mas, não perde a chance de fazer um drama..kkk.

Bette.

Anônimo disse...

oieee, vi vcs no google, uma lezz querendo se achar (hehe). Sou do curso de Ciências Sociais, e achei a linguagem aqui maravilhosa.

Blogs como esses mostram que não falamos só de mulheres e sim de cultura e atualidade.

Bette, tu é professora em alguma Universidade na Europa?

Vcs possuem e-mail?

Bjoca da gaúcha que ainda come porco.. Silvia.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk Olá querida, obrigada pelo elogio rasgado! Adorei seu blog, vamos te linkar!!

E adoro mudanças de paradigma, novos ou velhos. Acho tudo!

beijosss

LEZ GIRLS.... disse...

Oi Silvia, gauchas são tudo de bom na terra..rs. Tou pensando em aproveitar minha aposentadoria ai no Sul, só olhando mulher bonita e comendo carninha na brasa. Isso é que é envelhecer com saúde.
Quanto as perguntas, eu sou professora aqui, mas ainda não alavanquei na Universidade, porque falta finalizar o "Master Degree", sabe como é status, tu vira para a vida acadêmica depois de um Ms ou Dr. no começo do nome.
Mas, para aproveitar as maravilhas dos status, já mandei fazer meus cartões do banco com o Ms. na frente, isso é tudo de lindo, deixa a caixa olhando a brasuca diferente, porque aqui, muita gente nos olha como porco e ainda com gripe para acabar com a raça azul deles.
Obrigada pelo elogio.
Pedi para Alice colocar nosso e-mail na estrutura do blog, já que como ela diz, essas tecnologias não são para mim. lez.gils.br@gmail.com.
Boa sorte em seu curso de Sociologia, adorarei falar de consumismo contigo, pois é meu tema de estudo.

Bjus da Bette.

LEZ GIRLS.... disse...

Olá Bárbara, obrigada pela ilustre visita.

Bjus da Bette.