Lezies visitantes!


Lezies Count

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Vagando nos vagões do Metrô...

Como achar que estou feliz diante da ceninha frequente nas noites frias da Europa: A professora que acaba de dar aula e entra no transporte que anda no solo da terra atravessa sua linda de ida e volta, uma, duas..basta por hoje!... - Como se andar na linha verde sem rumo me desse algum tipo de esperança.

Vejo as pessoas correndo para sair do frio e chegar a sua casa, eles talvez procuram algo, matar algum tipo de necessidade fisiológica...encontrar alguém, ou mesmo a televisão. Ver que o Obama chegou a presidência, se sentirão capazes, uma hora a mais na vida que aumenta o sentido em um lugar comum...

Mas, eu...

Só tenho um livro na mão, as linhas são consumidas sem grande desejo. Somente uma vontade de acabar a leitura e devolver o livro.

Depois que acabo de realizar sonhos penso a mim mesma: Chegou a hora de voltar a ser eu. Não tenho aqui mais os alunos que falam comigo coisas banais, mesmo sem interesse de saber por que meu humor anda mudando tanto nas aulas...

Eu digo a todos que é a saudade do Brasil, falta de energia, gripes, alergias, furacões...tudo ao mesmo tempo.

Só eu sei o que se passa aqui, o que me afeta por tras desse sorrido cínico.

Depois que cheguei da linha, a noite foi infernal. Diante da falta do corpo dela, eu presto atenção para coisas que nunca havia ligado muito, e ao sair do computador as 2hs da madrugada, me reviro com um carma da coceira que se torna maior e irritante.

Mudo de quarto, deixo ela lá com seu sono profundo. Só assim consigo vagar menos pela cama.

O tempo passa, eu quase não dormi e estou antipática.

Já é manhã e vou novamente ao metrô. Agora tenho rumo, preciso chegar a um ponto. A noite se repete a cena...Bette vagando nos vagões do Metrô...

"Quando olhar uma mulher triste, sentada ao lado da janela que corre sem paisagem, a ler sem direção ao papel, olhar na penumbra de si mesma...fale comigo, digam a mim que isso irá passar".



Bette.
Vagando sem luz de um vaga-lume...

Um comentário:

LEZ GIRLS.... disse...

M, gostou dessa? Nossas conversas estão virando boas prosas..rs.

Saudade de vc. Boa sorte nessa nova jornada. Vou seguir suas dicas de Mulher que entendo do assunto..rs.

Beijoss.
Bette.