Lezies visitantes!


Lezies Count

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Mulheres de Aço são melhores que as Diamante...


Carbono. Essa é uma das diferenças entre estes dois minerais para os mais informados na área. O Aço possui entre 0,008 e 2,11% e o Diamante é uma forma alotrópica de Carbono, considerado um Carbono Puro.

Para o ditado antigo que dizia: o Diamante é eterno... essa é uma máxima que eu nunca poderei ir contra. Mas, meus caros: saibam que assim como o ovo vem da galinha, os "Carbonos" definham como tempo...

O que eu quero citar, que a verdadeira verdade é que: eles duram bem mais que um ser humano.

Agora, longe de todo o senso científico, no ápice do senso comum, na fronteira entre a definição comum da sociedade e para quem eles foram criados - "as mulheres", o tal brilhante, que nem de longe parecia ser um pedaço de carvão, significa uma jóia supra, visívelmente linda, cara e importante.

Preciso dizer que em qualquer coisa entre trezentos milhões de mil milhões de anos era um simples Carvão?

De fato, a mulher diamente sobreviveu ao cárcere de viver na profundidade da terra, dos conflitos pessoas e naturais. Ao subir para a superfície, permitiu a alguém "seja lá um minerador comum, um homem de marca ou mesmo, uma mulher sedutora" ela é vista como algo "Belo". E existe algo além da superfície?

Sabendo que ela poderia ser o material mais importante e "resistente" criado pela naturaza, tornou-se simbolo do mundo das artes da jóia.

Porém, escutem só: Há algumas décadas o mundo voltado a igualdade social estava deixando de consumir o tal diamante, ou se me permitem, a mulher diamante. E eu lhes pergunto: Aonde foi parar a mulher diamente?

Não... elas voltaram. Seja lá para onde foram, graças ao mundo banal, o mundo do "exterior" com força das joalheirias, companhias de minério e outros mais, fizeram-nas reviver. Vocês estavam novamente no topo!

E ninguém quer falar de mulheres de Aço! Só falam de mulher diamante. Mas, eu quero romper, quebrar mais um paradigma, quero ser advogada dessas mulheres que se parecem comigo quando vou ao espelho, depois que eu estou semi-nua e retiro aquele cordão que um homem me deu, aonde no centro de uma cruz havia um diamante que se perdeu.

O Aço: uma liga metálica formada essencialmente por ferro e carbono (...) ele incorpora outros elementos químicos, alguns prejudiciais, provenientes da sucata, do mineral ou do combustível empregue no processo de fabricação, como o enxofre e o fósforo (Wikipédia).

Já sabem, o Aço não é algo puro como o diamante. Tem elementos prejudiciais em sua essêcnia, também faz parte da travessia dos rios de sangue, onde homens na sua totalidade (pois se existem mulheres, são tão poucas que a história não cita) dão seu suor para o tirar de algum lugar de onde fomos e iremos.

A minha lógica de querer sobressair as mulheres de Aço em comparação as Diamante, é que, longe da visão econômica que claramente me diz que ir as vitrines e as máquinas ou ferramentas significam uma diferença enorme de preço... Eu vejo aqui a função...

Se me falarem que as mulheres de diamante servem para mais que serem vistas, eu até concordo, mas nada como uma mulheres que possui funções como a sua foraleza e simplicidade, que pode até não durar o resto dos dias, mas que acompanhou quando se foi possível. Transformando-se em várias, mesmo que sua pureza não fosse na totalidade. Um coração as vezes frio, mas que resiste ao calor de dois corpos se unindo no dia-a-dia.

Minhas mulheres de aço, eu as prefiro assim. Um brilho que sai de seus olhos, e não da sua constituição.

E assim, se os Diamantes são eternos, e a indústria juntamente com essa máxima dizia também que o amor simbolizado pelos diamante também era eterno, e duraria mais que o prórpio amor humano. Fazendo com que a busca pelo bichinho brilhante que havia nas vitrines deixássem as mulheres se tornaram somente diamantes, com uma idéia de que seriam mais importantes e eternas para quem o desse e as tivésse.

Mas, quero escapar dessa triade: amor, eternidade e diamante, para dizer que prefiro sim as mulheres de aço:

Para que não ande comigo somente como um acessório, mas que torne-se ferramenta inimaginável para viver comigo no dia-a-dia. Que quando sua pequena ferrugem escapar de sua imagem, possamos percorrer todo interior e moldar uma a outra. Será possível suportar o que é possível suportar, nada mais que sua natureza, pois nós também somos frágeis. E quando eu morrer, que morra em mim esse amor, e seja eterno somente para nós que vivemos.







Bette...
Atacando de Geóloga APAIXONADA..rs.

5 comentários:

Naná disse...

Oi Bette,

Tá ai uma coisa que nunca imaginei, comparar sentimentos, as mulheres com minérios e minerais. rsrs...
Como geóloga digo que sua idéia é bem interessante! Parabéns

Bjs Naná = )

LEZ GIRLS.... disse...

Naná, quanta responsabilidade!!!

O meu conhecimento nessa área é somente de uma pessoa que gosta de ler artigos nessa e noutras áreas. E, num desses achados, acabei me deparando com estes dois minérios (Aço e Diamante), e achei justo retirar todo o "brio" que o diamante dá para a sociedade, e de fato dar valor o que realmente nos fortalece.

Afinal, para que serve o Diamante senão como uma "obra de arte" de exibição?

Haha..aço, latão, ferro..esses tipos de mulheres muita gente não dá valor...Mas, bem eu sim..ui!

Beijos e até!!

Naná disse...

Legal que se interesse por essa área que até hoje é tão desconhecida por gde parte da sociedade.
De fato que cada mineral e minério tem seu valor, seja como pedra preciosa ou como algo útil para a indústria.

Sobre diamantes "são eternos" essa é sua máxima. Mas n servem apenas como obras de arte para o mercado joalheiro. Na minha área de atuação, hidrogeologia, ele tb é muito usado em brocas para perfuração de poços. Assim como na área petroleira. Por ter dureza máxima dentre todos minerais ele é um abrasivo excelente. rsrsrss

Claro que o ferro e suas ligas tb possuem seu valor, não podemos desprezar-los!

Bjs Naná = )

P.S. Se quiser dê uma olhada no meu blog... http://natgeol.blogspot.com/
Não sei se será do seu agrado, ainda estou aprendendo a arte das palavras.

LEZ GIRLS.... disse...

Olá Naná! Percebi que quando postou o comentário ainda estava na batida do martelo, o lápis e o teclado, escavando mais um pensamento antagônico a la Bette.

Portanto, insisto que leia o final..rs.

Quanto a sua área de pesquisa, acho muito interessante. Irei ver com calma seu Blog, pois tudo que sai de dentro merece ser entendido com a essência e não somente como uma leitura. Se ainda não és uma Sheakesperiana nas palavras, ou uma Adasmastora, o que importa? O mais importante já fez: Expressou-se... e isso, é a grande diferença entre o tempo da Pedra Lascada com os dias dos Diamantes...A palavra.

Beijo grande a todas!!

Naná disse...

Realmente, a coisa toda estava em sua fase inicial. Mas valeu a troca de idéias...
A batida do martelo me acompanha há anos.rsrsrs assim como as cadernetas de campo, lápis e não menos o teclado.

Li o final, gostei!

Qto ao blog, escrevo sobre sentimentos, acontecimentos. Sobre meu trab n conto muitas coisas. Mas qquer dia quem sabe eu resolvo escrever sobre isto. dps me diga oq achou tb.

Bjs Naná = )