Lezies visitantes!


Lezies Count

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A Felicidade...saiu pela porta!!


Olá Meninas,

"Sai pela manhã, e chega a noite..mas, não quer falar comigo...".

Hoje passei aqui rapidinho para falar somente de um sentimento: A FELICIDADE.

Eu ontem li no jornal que fazia menção a Felicidade, mas apesar das cores vibrantes, as faces felizes, e as explicações em relação a fisiologia do riso, não vi a felicidade.

De hoje, neste exato instante eu presumo que felicidade não existe. É somente algo que nos dá a compreensão passageira e passada de que naquele momento que se foi fomos felizes.

Mas, não. Agora não. Mesmo que você encontre uma pessoa na rua, que coma chocolate, receba um presente... a felicidade é momentânea, e quando vamos nos perceber dela...já foi. Como um raio que não nos permite dizer que queremos ser atingidos ou que simplesmente queremos que ele saia de nós.

Então, eu só consigo saber que existem dois momento: O da Felicidade e o da não-felicidade. Esse último, é constante, só sabemos que existiu a tal felicidade, quando ele se eterniza na gente e parece demorar tanto sua atuação que eu sinto que já ficou em mim, como parte constante de Bette.

Eu, em meus atos, sempre quis testar a felicidade, para ver se era ela mesma, e quando dei por conta, fui castigada pela eterna ausência dela, por simplesmente não escutar que com a felicidade não se brinca, ela se magoa, ela se fere, ela se esquece do que vivemos e quando você acorda um dia após o outro, estamos novamente sem ela, pois: ela não perdoa, mesmo que diga que se esqueceu, amenizou, aceitou.

E eu agonizo, vou me queimando por dentro, ora no colchão ora nas ruas que também como eu e ela não suportam mais o peso de me sentir por perto.

Felicidade,
Por que não falou comigo que aquele abraço noturno era a melhor coisa do mundo?
Que acordar com um beijo de bom dia era simplesmente o maior presente diário?
Que contar as horas no trabalho para chegar em casa não era sinal de que você não gosta do trabalho, mas sim, que você tem alguém que te ama a sua espera em casa, seja com os cabelos despenteados, lavados ou sujos.

Agora eu vago sem destino, sem vontade de sequer ficar comigo, e muito mesmo voltar a casa. O refúgio não chega, meu Brasil que sempre foi a esperança de algo bom, agora poderia ainda mais me fazer respirar pausado, sem esse aperto, essa raiva de mim.

Quando a felicidade deseparece logo chegam outros sentimentos que não gostam da presença dela. A raiva, a dor, a melancolia, tristeza....
E já dizia a música:

-Tristeza não tem fim...Felicidade sim.

- Felicidade foi embora e a saudade no meu peito, ainda mora...

Hora de dar outro 360º, voltar a vidinha normal e sobre isso: eu aprendi que quem não conhece a felicidade, se acostuma com a solidão. Eu achava que meu quarto escuro era a melhor coisa que tinha, sentia falta dele até... mas quando se olha a luz, logo se vê que não se era feliz. E o pior é se acostumar sem ela...

Voltamos a realidade, estou de braços dados com a solidão.

Meninas, não sei se fazem bem descobrir a felicidade, ela vai e nos acaba---

Bette...
"só nascendo novamente para fazer as coisas certas"...

Um comentário:

LEZ GIRLS.... disse...

Shane, quem vai no pário da tristeza?
Menina, que urucubaca, hein?

Beijo a todas as Lez que são ora felizes ora ausente desse mundo da tal felicidade...


Bette.