Lezies visitantes!


Lezies Count

sábado, 6 de junho de 2009

IMPRESSÕES...

Da impressora vão saindo papéis em diversas tonalidades e figuras. E eu me encho de idéias.
Há uma técnica para tentar ver duas formas de figura num mesmo papel. Acho que já devam ter visto.

São impressões que de um olhar, nessa atmosfera visual, construída a partir de uma lógica de pensamentos sócio-culturais, fazem um mesmo retrato se parecer ora uma cena suja, noutra, uma criança ingênua.

Vi uma vez numa palestra de Oratória, que dizia: necessitam menos de 10 segundos para você impressionar alguém.

Sabemos que existem exceções. Mas, o nosso préjulgamento é mais forte. E isso aumenta quando há preconceitos na imagem.

Quem é Bette? Essa mulher da foto realmente não sou eu. Não só porque não uso esse tipo de vestido, e porque minha imagem não é assim..mas, porque eu ora sou um retrato, ora sou outro.

Passado versus presente, diria assim.

A impressão que dei, por meus relacionamentos, é que eu era uma caneta que escrevia em tinta que se apaga, mudando logo de escrita, tonalidade.

Quero dizer que amadureci. Sei que o ditado quer dizer que a primeira impressão é a que fica. O que falaram, o que viram, o que sentiram, resume-me a uma pessoa falha demais para tentar optar por uma conviência maior. Elas tinham razão de não me querer mais.

Eu hoje vejo-me no espelho diferente. Sinto coisas que só descobri agora.

Se antes, a minha saia de freira do secundário me permitia a imagem de santa, e mesmo que o supervisor me visse com as mãos dentro da cueca de um colega, brincando e atissando o seu sexo... a minha explicação de que havia algo ali a procurar me fez compreender que não era a má conduta que importava, e sim, a imagem de boa menina que tinha.

Agora eu imprimo uma imagem presente. Danço-danço. Caindo e levantando, meio moleque, meio sem medo.

De chinelos nos dedos, sem saudade da bota bico fino.

No presente, a conduta mudou. Nunca pensei que fosse capaz de me divertir sem álcool, sem sexo, sem intenções. Tudo ali era bom, por que eu queria sentir a música, as pessoas e principalmente acompanhar da minha própria companhia.

E, nesse instante, a impressora continua a sair, várias cores, vários papéis. E eu, curto a impressão presente, contente de ser errônio o ditado, pois a impressão que fica, é aquela que temos na mão, e não a primeira.

Bette.

3 comentários:

Alice disse...

Passando para retribuir a visita em nosso blog. Bons os textos por aqui, gostei do layout também...

xxAlicexx disse...

Muito agradecida!
Adoramos seu blog tb!
\o/

LEZ GIRLS.... disse...

uau.. encontro de alices no país das maravilhas..

Beijos as maravílhas lezies.

Bette.