Lezies visitantes!


Lezies Count

domingo, 23 de novembro de 2008

Por que as mulheres choram?

Não estou aqui remoendo as pelavras de Allan e Bárbara Pease sobre o seu livro que se intitula assim, nem querendo conceituar-nos como o sexo frágil.

Compreendo de uma forma diferente o sentido de sangrar transparente pelos olhos.
Quando era criança, depois que esfreguei meus olhos o bastante para chegar próximo a minha mãe e dizer que meu irmão tinha me batido, temi ao ver que tinha pequenos furos no canto dos olhos. Pensei mesmo, que de tanto pressioná-los, eles haviam criado furos.

Depois quando cresci, vi que esses furos nunca saravam. E por isso, eu sempre estava derramando lágrimas pelo primeiro amor perdido, a decepção no jogo de escola, os tombos na escada e na vida.

Mas, comecei a reparar que não só eu tinha esse vazio entre a carne dos olhos, que fazia sair uma falta de cor do sangue e um sal natural que passava até minha boca.
Eu hoje vi que minha amiga de casa também tinha esses olhos, a "minha espanhola" que sentou ao meu lado e disse que se apaixonou por uma mulher que tinha meu nome e minha imagem, a minha Tina, a minha amiga M, a minha mãe...agora sei que tantas mulheres possuem esses olhos e muitas delas estão perto de mim.

O mal então está nas mulheres, na sua anatomia ocular, ou na sua sensibilidade, ou em se aproximar de mim?

Não sei, acho que se um dia chegar perto dos olhos de todos, verei que na verdade não há sexo para olhos com furos, nem sou eu a causa de tudo. O que importa é o momento, a dor, a sua sensibilidade.
Eu hoje chorei por que não sabia do que chorar. Chorei por que precisava dizer que não tinha nada para sorrir, para cativar, para tocar.

Vai chegar o Natal, cruzaremos o ano novo, e muito antes do Carnaval sei que um maior número de mulheres mostrará a anatomia dos seus olhos molhados pela saudade de outra mulher, de um filho que se foi, ou de um homem que não veio.

Logo mais, serei eu que lembrarei dos olhos que em sua única vez chorou de felicidade naquele mágico dia de 1º de Janeiro de 2007. Como foi bom sangrar assim!
E agora, nesse instante que construo essas frases, as mulheres choram por motivos que até desconheço. Choram por que não sabem mais chorar, choram por que não querem chorar, choram por que não são compreendidas, choram por que não encontraram os ombros para pararem suas lágrimas.

Eu estou prestes a chorar pelo dia 25 de novembro.
Eu estou prestes a vencer o choro do dia pós-25.

Talvez o ideal fosse compreender e buscar a forma para não se fazer mais mulheres chorarem de dor.

Mas, mesmo que não consiga, sei que ser mulher não é uma moda passageira, e alguém há de compreender mais que eu...

Por hoje é só, não sei por que as mulheres choram, e eu ainda não aprendi deixar de chorar de saudade de um amor!

Um comentário:

LEZ GIRLS.... disse...

É meninas, dia 25 de Novembro fariamos 2 anos eu e Tina. Já se foram alguns meses que não tenho-a mais. O mais certo era procurar novos ombros(por falar nisso ainda tenho que falar do que aconteceu com minha Espanhola), ou mesmo chorar até tudo findar. Mas, não consigo.
E penso, que se fosse voltar no tempo, faria tudo novamente, mesmo sabendo que no final choraria assim, de barriga para baixo, para cima, de lado, no chão...

Bjus a todas, e sorriam!!
Eu, Bette!