Lezies visitantes!


Lezies Count

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Saudade da minha nova terra...

2 anos são 365 x 2.. São noites e noites de sono e distância formada entre um grande oceano que esconde o sorriso da Mulata Bahiana e o gingado da Carioca que nasceu sambando do Morro do Carioca a Copacabana.

24 meses sem ouvir de perto o som gostoso do sotaque malicioso de uma pessoa humilde que com TODO RESPEITO te chama de gostosa - minha senhora.

Porém, 700 dias e mais algumas noites, esconderam em mim uma Bette diferente, casada, fiél e com nova alma de imigrante sem pátria. Lamento mais já não sou mais daqui. Fora a minha areia onde deram início a mim, nada é mais o mesmo.

Minhas antigas paixões se descoloriram como as fotos na caixa da mudança, algumas se perderam na lembrança assim como no caminho entre o caminhão que fez os móveis entrar na nova casa que nem conhecia.

A família já se esconde em novas rugas que me destrairam na hora do abraço e olhar preconceituoso do meu irmão, as vozes dos novos vizinhos de prédio são mais familiares que a dos pequeninos que me chama de tia.

Novamente Brasil, é como novamente Paris ou Amazonas... é como entrar numa terra desconhecida.

Ouvindo da boca de algumas pessoas, não foi somente o meu sotaque que mudou...também mudou a personalidade, a cadência da impulsividade que ficou menor e minhas escolhas se fizeram em prol da minha vida nova.

Tenho saudade tamanha do outro lado da cama, da mulher madura que me deu cia e acalento em noites viciadas de frio, de roleta russa da solidão.

é tudo...

2 comentários:

Diedra Roiz disse...

Texto maravilhoso!
AMEI!

Mariana Leme disse...

Oi!!Estou indicando vc para responder um Meme Literario!
Se der, da uma passadinha no meu blog e responde, ta?
bjos...http://semnenhumpreconceito.blogspot.com/