A palavra, que tem origem no latim macula, representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento (Wikipédia, 2010).
La também cita que é um descontentamento...apesar de poder ser frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo.
Mas, quanto tempo demora uma mágoa?
Não sei, só sei que acordei hoje depois de uma semana cheia dela, e sei que ainda serão muitos dias assim. Mistura de lembranças do passado com sonhos surreais enrolado a situação atual...
Conseguimos perceber na linguagem corporal das pessoas a mágoa, na pele da voz... O meu semblante não fala pela internet nem pelo telefone... mas, massacram as teclas do PC e faz um irônico e grosseiro jogo de palavras.
O fato de ela não saber a hora que tenho compromissos com os remédios ou a que hora vou começar a ter tonturas...não é explicação de nada. A explicação é medo de encontrar novamente semblantes desconhecidos ao lado da cama e sentir-me só novamente.
Solidão dá mágoa...
Tempo de silêncio e solidão...
Bette.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
Procura-se o direito a uma aliança...
Como diz a música:
- beiijo na boca é coisa do passado, agora a moda é namorar pelado...
Pra muita gente, namora-se pelado, perde-se o romantismo, acredita-se que o amor vai durar o tempo que um trêm-bala demora pra atravessar uma cidade Japonesa.
Tudo tão banal, tudo tão liberal. Assim como muitos, cansei de morar junto, aceitar sair de casa sem legitimidade, ser o famoso Estágio eterno pro casamento...
Próxima novela mereço o direito de ser levada a sério, assumir riscos, assinar o papel da segurança social com novo sobrenome.
Mas..ainda tenho esperanças...
Ainda há de haver pessoas que compram alianças, acreditam no casamento. Pra estas pessoas na terra de Cabral não se falta mais nada..
Afinal, pra felicidade de muitos, e tristeza da minha ex-quase-esposa, dia 17 de Maio de 2010, um país com cerca de 10,7 mil milhões de habitantes, quase a mesma unidade populacional que Sampa, tornou-se o 8º país do Mundo a aceitar o casamento "de pessoas do mesmo sexo". Portugal-gal-gay-gallll...E Bette ainda a espera do pedido..kkk.
Ao contrário, na Terra de Vera Cruz, como diz o Censo 2007: somos 183.987.291 brasileiros, cerca de 17 mil casais gays em verde-amarelo e purpurina, e ninguém levanta-voz pela bandeira da LIBERDADE NO MATRIMÔNIO GAY. Tá tudo errado...
17 mil, isso sem contar com todas as meninas do meu ex-time de futsal, e tantos-tantas que não querem se destacar numa estatística.
Como estava dizendo.. para infelicidade da minha ex-quase-esposa o casamento já é permitido na terrinha de CABRAL. E Caso já tenham feito a decisão de casar e depois ficar pelados, pode optar casar ao som de um FADO, visita a tia Bette e aproveita e me joga o Bouquet. Ou simplesmente, vai a terra dos Los Hermanos e tenta legitimar o casório em LA PAZ, convida o Dieguito pra ser Padrinho...
Mas, não deixa de dar o direito a alguém de querer ter uma aliança a sério!!!
TIA BETTE.
Assinar:
Postagens (Atom)