Lezies visitantes!


Lezies Count

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O TERMINAL...

Novamente saí de lá. Os ônibus e pessoas vindos de toda a cidade.

Eu me encontrei novamente com a tristeza. Usurpada com um sorriso falso. Minhas lágrimas já quase secando e novamente se aprontando para um novo espetáculo. Mas, dessa vez esperei para chorar sozinha, no banco frio como o rosto dela, que ficou imóvel entre íris e boca.

Tive torcendo para o celular tocar. Dessa vez viria a mesma voz dizendo que queria dizer mais.. mas, não, eu fiquei no silêncio.

O mesmo silêncio que falou mais por ver duas mãos escondidas na lacuna de uma cadeira. Meus dedos disseram aos dedos dela, acariciando-se pouco a pouco até se perderem para sempre: Adeus, eu te amei!

Acabou a corrente dos dedos, e a esperança de um dia beijar novamente Tina.

O terminal rapidamente escreveu em seu letreiro: Terminou!

Amanhã mais um terminal me leva ao outro lado do oceano, para encontrar um abraço que ficou, por um resto de beijo selado num aeorporto... Isso prova que tudo fica no Terminal!

Bette.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Guerra ou Paz?

Se perguntasse a vocês, a vossa preferência: Guerra ou Paz, o que diriam?

É um pensamento que eu tenho na mente, e sei que vocês também diriam: oras Bette, é óbvio que quer-se PAZ...

Mas, eu não estou comendo tanta farinha aqui no nordeste para ficar burra, ou pegando sol e perdendo neurônios.. Tem pessoas que preferem guerra.

Temos as provas: 1ª, 2ª Guerras Mundiais. A guerra do Golfo, a eterna luta pela faixa de Gaza..

Tinha até um filósofo que dizia: bem-vindas as guerras, pois elas são o controle populacional do Mundo... Que nojo.. mas, pelo ângulo averso, junto a crueldade... isso é bem possível. Quantas pessoas não morrem por elas?

Viram? Tem muita gente que quer guerra. E não pensem que é somente um governo, um país, um chefe de estado... Existem pessoas em seu íntimo, que preferem guerriar consigo ou com o próximo.

E, antes de falar da minha própria guerra, eu tenho de ser justa com um cometário que recebi de uma mulher que não se declara Jenny, um mero personagem de uma história, mas sim, a Gê, aquela que nasceu em Minas e mora em Lisboa.

Eu lamento por ser teu soldado que vai a guerra, lutar por algo que achou importante, e assim como muitos não voltaram, eu também não tenho mais condições de voltar para ti, pois eu morri, fui castrada, perdi meus sentimentos quando uma grande bomba explodiu naquele edifício que me matou também.

Digo sempre, que pior que perder alguém, é ver esse alguém na sua frente, e não olhar mais a mesma pessoa, face semelhante, mas cabeça e lembranças irreconhecíveis.

Mas, acredite: eu lembro do seu pé até o teu último conteúdo de teu corpo e pessoa.

Eu agora irei chorar um pouco, pois não é todo dia que morro e tenho a condição de voltar...

....

Estou agora aqui, sem armaduras, a falar por que eu quero agora PAZ:

Não basta amar, tenho que não ter raivas por alguém que me mostra sempre os dois lados de um sentimento;
Não consigo lidar comigo;
Não tenho estrutura para ser a mulher fortaleza da relação;
Quero e repito, mesmo que vocês tenham tristeza de ouvir: mas, eu quero ser tratada como sexo fŕagil...
Eu tenho saudades de viver um momento em que eu me aceitava.
Não quero brigas..não quero mais gritos, não quero ciúmes...

Se minha Paz é desistir de alguém que me promete estar diferente, me amar, eu me antecipo, por pedir ela antes de qualquer mudança...

HOJE É O DIA EM QUE UMA GUERRA MATOU UMA LEZ... MAS, DEU OPORTUNIDADE A PAZ DE MUITAS OUTRAS... Eu não farei mais mal a ninguém!
  • Teu soldado de linha de frente, que agora tem medo de perder mais uma vida
  • Bette!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O MOSQUITO DO DENGO...

Aqui no Brasil não peguei nada, nem gripe, bem boca, nem femeas (nossa que ativex)... Mas, o dengo finalizou minha viagem com chave de ouro.

Tudo aconteceu devagar, os sintomas começaram com uma falta de vontade de sair, uma certa depressão pós-parto (quis dizer, partida..rs).

Fui vencendo a saudade do que ficou, tentei lidar com a nova conjuntura em que encontrei a minha ex. Mas, sentia-me cada vez mais débil, febril, cansada, e frágil..

Percebi que ao sair, me sentia mais forte e esquecia mais facilmente meus pensamentos e as dores no corpo...

Certo dia fui ver também que meus amigos, conhecidos, e todo o bairro saia de casa e também sentia uma certa febre que os abala quando se encontram com seus pensamentos a sós.

Eu sabia que havia alguma coisa dentro da casa deles, e aqui na minha. Mas, só sentia quando o eco do silêncio me tocava, nas vozes do tic-tac da madrugada. Não estava a salva depois que toda companhia era desfeita, os beijos não dados, e as conclusões do dia, que se misturavam comigo e meu passado.

Zunnn.. Zun..Zun. Ouvi algo diferente. Era algo que se reproduzia facilmente, agora entre as larvas da saudade, medo e solidão, o mosquito do dengo se reprozia aqui em casa, no copo do chop, na chícara do café. E, o seu crescimento confundia-se com o acelerar de meu coração.

Compreendi por que as pessoas não queriam ficar em casa, ele estava lá se reproduzindo facilmente, suas lágrimas causavam água parada...

Peguei o dengo, e como efeito, tive choros constantes, febre de saudade, confusão mental, vômitos de arrependimentos e ao final, tive de ligar o soro na rede virtual, para encontrar ela: a cura.

Bette.
em delírios..

sábado, 21 de fevereiro de 2009

IDENTIDADE.

A primeira identidade:

Uma mulher que acordou, falou com o computador, sentiu saudade, riu, quase gozou consigo mesma. Pulou de alegria num aniversário de uma amiga. Por alguns intantes esqueceu que tinha tanto tempo distante das pessoas, e cantou com elas músicas antigas, como se nada tivésse parado a convivência - Nesse momento, eu lembro que olhei-a no reflexo da mesa e ela era feliz...

A segunda...

O carnaval lá fora, a feijoada e camarão, que mesmo sem combinar, eu comia os dois pratos desenfreada - Nesse momento eu me vejo impulsiva e dúbia.

A terceira...
Fui para casa, um banho rápido. Me lembro que estava brincalhona - eu parecia uma criança.

" Papapará..paparará...tará.. Olha a cabeleira do Zezé será que ele é, será que ele é"...

A quarta..
Entrei novamente no carro, e na espera do momento família, olhava para o celular, e tinha vontade de ligar... Mas, não podia ligar para ninguém; uma estava longe, e a outra acompanhada.. Fiquei duplamente deprê - E nesse momento me senti triste e sozinha...

"Ou jardineira porque está tão triste, mas que foi que te aconteceu"...

A quinta..
Cheguei ao cinema. Assisti "Se eu fosse você". Ri muito e por alguns instantes, esqueci de quem eu era e meus sentimentos lá fora - Me sintia uma mulher livre.

A sexta..
Foi então que saí do cinema. Passos demorados, estava encantada com os sorrisos de minha velha. Fazia tempo que eu não me sentia filha dela e a via sorrir - Nesse momento, eu me senti acolhida e gostei de ficar frágil escorada nos ombros dela.

A sétima..
Mas... depois de ficar feliz, triste, emotiva, frágil... Eu vejo uma identidade esquecida, como aquela foto que eu guardava na parede e foi para a gaveta.

Nessa foto e nesse passado, eu namorava um cara, achava que ia casar com ele. Nunca tinha pensado em mulheres. Era uma pessoa feliz, e sem tantas confusões mentais...

Mas, um certo dia, eu me senti a mulher mais traída do mundo, ele me traia por 2 anos com ela.

A oitava..
E de um sábado para domingo, aquela Bette forte e sociável, perdeu seu rumo, conheci corpos de homens que me fizeram sentir vazia. E quando menos esperei, uma amiga me deu o remédio para a carência e falta de rumo...

A nona.. Já quase sem Identidade:
Quem sou eu mesmo? O que eu quero? O que eu queria no fundo da gaveta?

A décima..
Senti uma certa inveja daquela mulher que podia ser eu, levando uma vida normal. Ela talvez não conheceu o que eu conheci.

Não lamento por ter conhecido o mundo LEZ, perdi muito do meu preconceito, compreendi novas verdades.

Mas, talvez as primeiras civilizações ficaram na caverna pois sabiam que tinha algo a mais lá fora, e nisso, de certa forma, quando um ousou sair, houve medo do Novo. E aquele tal ser desbravador, viu que tinha sido expulso do seu antigo mundo, e que era feliz lá nele. E quando tentou viver nesse novo meio, viu que tinha nascido quase cego.. e questão de horas, foi mordido por animais, passou fome e frio, e assistiu sua morte lenta, arrependido de ter vivido num mundo que não era dele - Ele não estava preparado.

Durante um processo de evolução, aqueles novos moradores da luz, começaram a criar sua própria resistência. São as Lez que já nasceram Lez, ou aquelas que tinham dentro de si algo já na sua escrita, que não causava dor nem repulsa de ter trocado a luz pela falta de luz.

Eu nasci na escuridão, e não sei ver direito nesse clarão inteiro.

A minha identidade quer ser reencontrada e reestabelecida. Esse tempo de 2005 até agora, eu vivi no outro lado da caverna, no clarão, e quando sinto frio e insegurança, volto ao escuro.

E diz o ditado: uma mente que se abre a uma nova idéia nunca mais voltará ao seu tamanho original

Se eu quiser voltar a caverna, reencontrar minha identidade, não irei de esquecer tudo que aprendi, o respeito que tenho pelo clarão de uma sociedade que devia viver na luz.. mas, aqueles que não sabem viver aqui, tem de recuar e ser claros consigo mesmos e dizer: Eu tentei. Não me critiquem!

E, ENFIM, O REGISTRO...

Minha identidade já possui uma segunda via, eu não tenho mais como tirar outra. E a data que teve sua expedição, é justamente um mês antes de eu encontrar o meu primeiro amor LEZ.


Desculpem por qualquer coisa. Preciso de PAZ e um pouco de escuridão.
Eu só sei mostrar CARVÃO nesse mundo!

Bette.

Cuidado com a Phyllis...

Não estou falando de nenhum remédio, doença contagiosa, ou sensação.
A Phyllis, para quem não conhece, é a minha diretora em TLW. Ou melhor, ex-diretora. Já que ela na 6º temporada, além de despedí-la, deu em cima de Bette.

E aqui, no Brasil, acabei encontrando uma Phyllis essa semana. Com um bom cargo e a sedução descarada.
Foi no encontro da Fundação.

Estava com cara de mulher séria, apesar do decote. Era hora de resolver meu futuro. Minha Bolsa com aquele órgão que financia o doutorado.

A reunião estava marcada para as 14hs, e já eram 14h40 e essa tal diretora não aparecia.
Aparentemente estava calma, mas por dentro queimava de ódio com a irresponsável.

As 14h57 ela entra na sala, com cara de importante e uma roupa séria, e..sem decote.
Achei a imagem dela interesssante, apesar de irresponsável.

Não houve nem um: desculpa.. Sua arrogância não permitia.

Vamos ao que interessa - disse ela.

Nem sabia quem eu era, mas, pediu que eu entrasse na sala dela, e falasse.

Entrei na sala. E junto levei uma amiga, que entrou em contato com ela. Foi meio assim: ela que conseguiu o contato de alguém que conhecia outro alguém, que era filho do outro contato que trabalhava com alguém que conhecia ela.

Mostrei a ela meu projeto, e a Phyllis olhou atentamente para baixo e em meu decote. Minha amiga ficou pasma olhando aquela mulher, e entendeu que ela havia descaradamente olhado como pegadora.

Pediu que eu falásse de mim, e comecei a falar. Ela cada vez mais mudava sua face, e eu senti que ela gostava do que eu falava.

Ela mudou o foco da minha fala, perguntando: você esteve na Holanda, eu adoro aquele cenário, acho tão romântico.

Falamos de qualquer coisa que não era meu projeto. E eu realmente me sentia mal.

As duas mulheres na sala falavam de suas experiência, e minha amiga me vendia como se eu fosse uma Ferrari.

Mas, o projeto, nada!

Acho que me transformei numa Lez que o radar das outras Lez apitam em eco estridente.
E foi assim que ela flertou comigo, e pediu para minha amiga sair.

Fiquei boba com a cara de pau, mas pensei: vamos aproveitar a possibilidade, afinal, talento e conhecimento não estava resultando..rs.

Ela sentou ainda mais perto, pegou minha mão e disse: agora eu entendo o que sua amiga falou, você é muito competente.

Competente? Ela nem havia lido nada. Nem sequer sabia do que eu sonhava ou fazia.

Compreendi ainda mais que o conhecimento não vence muita coisa, e que relações de compadrio/QI ajudam mais que um bom projeto.

Ela me deu o seu número, e pediu que eu ligasse para ela quando tivésse certo o início do processo do doutorado. Ou quando quisésse.

Eita mulher fogo! E dada..rs.

Ela era intrigante e sem perceber estava quase aceitando os olhares dela. Sua funcionária entrou na sala, e ela disse que tinha que sair.

Fui embora me sentindo vendida..rs. Mas, com o futuro garantido.


Beijos meninas.
Bette.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O número 1 para Lezies


Cabeça vazia.


Terreno fértil para o diabo!


Tava aqui refletindo sobre o número 1 e seu significado na vida das lezies. Lembrei de amigas, namoradas e personagens de seriados, e cheguei à algumas conclusões:



  1. O primeiro beijo lezie a gente nunca esquece (dizem que há controvérsias).

  2. Lezies beijam no primeiro encontro (dizem que há controvérsias).

  3. Transam na primeira semana (não sei se há controvérsias).

  4. Dizem eu te amo antes de completar o primeiro mês.

  5. Começam a namorar antes do primeiro mês (mesmo que não seja declarado entre elas).

  6. Querem morar juntas antes de completar um ano.

Me pergunto: o que há com o número 1 na vida de uma pequena lez?


Por que ele implica tanto que nós, lezies indefesas que ainda esperam a Batwoman para salvar-nos, sofremos de um certo distúrbio de ansiedade?


Partindo do 1º item, pra quem se achava hétero e deu o 1º beijo em uma menina, este torna-se inesquecível pelo fato de um novo mundo se abrir. Eu me lembro do meu 1º beijo numa menina. Ela disse que seria sensacional, que eu viria lantejoulas e purpurinas, e se demorasse, até a Smurfete passaria na minha frente, e relembrando minha reação, acho até que fui meio grossa quando respondi à sua propaganda dizendo: "Não vi nada do que você disse! Te beijar foi tão normal quanto beijar qualquer cara na buatchy". Super grossa, não? Me redimi em pequenas doses depois que começamos à namorar.


O 2º item acaba se juntando ao primeiro. Pra mim vale a partir da segunda lezie, pois a primeira penou horrores pra me passar o rodo. Olhei ela (a 2ª) dando sopa, conversamos, dançamos e no meio do povo nos beijamos.


O 3º item (ao menos pra mim e pra maior parte das lezies que eu conheço) é fato! Depois do 1º beijo, cria-se aquela tensão sexual imensa e que entre duas mulheres, dura geralmente uma semana no máximo! Não que sejamos fáceis, mas creio que entre duas mulheres, este pudor da facilidade diminui, pois temos os mesmos hormônios (mesmo que em dosagens diferentes), e temos os mesmos tabus propagados por toda raça feminina. Se fosse prum homem, a gente não "daria" (em alguns casos) por receio dele pensar que somos fáceis, mas se damos (para as passivas e reflexivas)/ comemos (para as ativas e reflexivas) pra uma mulher, na prática a classificação se aplicaria para ambas, correto? Logo, este é um item purgardo do nosso cérebro. E depois que rola o primeiro, parece que colocaram uma pilha duracel em cada lezie, pois é toda hora!


O 4º item vai para aquelas sortudas que conseguem ficar com uma lezie mais de uma vez, iniciando um fica, um rolo ou até um namoro. Mulheres são por si só extremamente emotivas! Tudo é um sentimento, uma coisa que vem de dentro, uma emoção, e é uma coisa que ela não sabe guardar pra si. Tem sempre que jogar pra quem estiver perto, quase que num jogo de petecas. Então aquela coisa que a consome e que a deixa num estado extremo de excitação perante a leziezinha com quem troca saliva, se transforma na nossa conhecida oração: "Eu te amo". E tudo é um amor, uma troca de objetos pra que se lembrem sempre, uns olhinhos brilhando... Ai ai!


O 5º item é quase que consequencia (lembrem-se que nas novas regras ortográficas, o trema não existe mais) do 4º. Disse eu te amo, o namoro é batata! Vem logo depois, ou durante pra ser mais rápida no gatilho e antes do calendário acabar o ciclo mensal.


O 6º item é praquelas guerreiras sobreviventes da rotina, promiscuidade do mundo, tentações, brigas, hormônios, falta de sexo, excesso dele... Anyway! Piadas dizem que lezies trazem um caminhão de mudança no primeiro encontro, mas a bem da verdade, acho que ele vem só no primeiro ano.


Eu até então não consegui a proeza de completar um ano com nenhuma, mas o restante meu "bein", fui com tudo!


xxAlicexx

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Quem salvará o mundo lez?



Dia desses resolvi entrar na net um pouco pra dar uma lida nas notícias, já que eu me abstenho de assistir televisão e as bobagens que nela passam, quando me deparo com a seguinte manchete: Novo gibi mostra que 'Batwoman' é lésbica [http://br.noticias.yahoo.com/s/16022009/48/entretenimento-novo-gibi-mostra-batwoman-lesbica.html] .
"Wow", pensei! Isso é babado! Fiz uma busca em minha memória e não me recordo de ter visto um super herói ou super heroína que tivesse sua orientação exposta e declarada nos gibis.

Sempre houveram comentários de que o Batman tinha um caso com o Robin, e creio que pelo fato de os autores se virem diante do dilema de mudar o curso da história deles que perdura por mais de 4 décadas, deixaram os dois como estavam: no ármario.

No entanto, para atender a tal da "demanda", cria-se a versão amadurecida da Batgirl, com o perfil de uma "socialite lésbica à noite e uma combatente contra o crime mais tarde da noite".

Ok, vendo o desenho dela, já me vi a imaginar situações, mas isso não vem ao caso.

Me pus a perguntar, com qual tipo de crime a Batwoman lez vai lidar... Se serão os homofóbicos, se serão os de assalto, se serão os de estrupos, se serão os contra as mulheres, ou ela vai fazer a linha PM, que vai desde gato na árvore à tráfico de drogas.

Hum, contra mulheres seria interessante, e sem bancar a heterofóbica (pois é uma falta de respeito com a orientação alheia), o combate ao crime contra as lezies seria uma ótima mesmo, tendo em vista o sofrimento de várias tooshinhas.
Lezies que estão nos seus armários, indefesas em suas peles de hétero, ou às escondidas na calada da noite de balada LGBT sob o pretexto de que beijar meninas é "só pra coisar e/ou causar" temendo o julgamento dos demais que a rodeiam.

Lezies que são sequestradas pela imagem de boa moça que casará com um bom homem e terá lindos filhos em sua família porta retrato, e que na verdade queria ter um relacionamento à la Bette e Tina.

Lezies que sofrem pela promiscuidade do ser humano, onde as mulheres com quem se relaciona não objetivam nada além de uma noite de prazer egoísta, esquecendo de projetar a longo prazo.

Lezies que conseguem ter a sorte de encontrar alguém que gosta, mas sofre a pressão da família por "não ser isso que sonharam pra você".

Lezies que encontram a lezie cara metade, mas que o destino faz delas uma Faixa de Gaza e bombardeiam até que elas se separem.

Lezies que são uma junção de tudo isso, e quem sabe muito mais.

E então cara Batwoman, a quem você irá salvar?

xxAlicexx

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Partido das amigas...

PT, PB, PS e AA.. Mas, AA? isso também é partido?

Deixa eu atacar novamente na politicagem, sem muito aprofundamento, para vos explicar sobre os partidos delas - as AMIGAS. Essas que influenciam tanto na escolha das suas próprias candidatas.

o PT - partido do então presidente, ou melhor, da presidente e namorada da Tina. É o partido da Tina. Ele foi fundado em 1983, numa marternidade em São Paulo. Depois, foi durante anos acolhido pelas amigas paulistas e a grande fervorosa apoiadora de BH, ex-moradora de SL, que declara total ódio ao PB, e manda ela ir a PQP, mas que cidade é essa?

Elas geralmente apoiam a felicidade da PT, e excluem tudo que é do PB, e acham que esse é o pior partido do mundo. Fazem críticas em MSN e pessoalmente.

O PB, é o partido da Bette. Esse é o partido de amigas passivas de Bette, que entendem que ela não presta, mas ela merece. O PB diz que a atual presidente do PT é muito a baixo do mandato que cabe a ela, e fazem criticas cruéis a sua pessoa. Mas, eu bem entendo que isso é partidarismo e politicagem de amizade, e não me impressiono com meu colegiado.

Relembramos que no passado o P.B esteve filiado ao P.T e chegou a ter Bette presidente do P.T. Foram meses de grande exercício do cargo, mas infelizmente, teve de vingar-se na política de outro país.

Mas, é certo, que nunca houve uma demissão oficial de Bette no P.T. Pois um memorando interno realizado pela internet não tinha um cunho oficioal, e isso o P.B julga como manobra "Sacana" e Política do P.T..rsrs.

Tem também partidos contra o PB que nem mesmo possuem um nome. Esses são o povo, esconde-se na massa, e diz que tudo é culpa do PB.

O PS, é o partido da SHANE, e todo dia muda de sócios e inimigos ferreneos. É formado pelas amigas que ela pega atualmente, e pelas que atualmente não pega..rs. Geralmente tem duas presidentes, que geralmente trabalham na mesma cúpula e nem sequer se conhecem... Isso aqui que é jeitinho brasileiro..rs.

E há um outro partido. O AA. Mas, acho que não é bem um partido, mas é um jeito Al-lice anônimos que precisam de reuniões constantes com alguma Lez-mor dramáticas, que julgam que todos os outros partidos estao errados e precisam se tratar mesmo, pois estão viciadas em repetir o nome de suas mulheres umas 32 vezes por minuto, como DANA; DANA::DANA::::: e cultivar bonecos em sua sala, beijá-los e jogar o vudú no lixo tentando se livrar.

Nada contra minha amiga Alice... mas, todas precisam mesmo frequentar o A:A:
Essas amigas do partido P.T. que fazem inferno do P.B, precisam mesmo de uma ajudinha básica.

Eu, longe de qualquer amiga e partidarismo, tenho minha opção, mesmo que seja "Complicated", e não vou escutar nenhuma dessas loucas falando do que eu devo fazer. Ouviu Primeira Dama do P.T?

Beijos ou melhor, Satinhos do P.B para vocês!!!

Bette.
Se for presidente, prometo..kkk.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Segunda, Samba, Sorriso e Saudade...

Quanto "S". Já viram que o Esce ou melhor, o S, parece com a curva de uma mulher?
Ui.. quantas curvas eu vi hoje.

Sem maldade com minhas amigas de turma, pois para mim amigas de turma são como: homens..rs, ou anjas sem sexo..

Cheguei a me assustar com os seus corpos, como elas estão lindas.

Eu analiso, que para alguma coisa serve ficar no sol quente das escolas públicas contando até 8 e vendo marmanjo te malhar o trabalho, ou ficar nas academias pulando na frente de boyzinho e paty...Quanto orgulho de ver essas mulheres beberem feito tanque de posto, e não ficar nada retido também.

Eu por sinal, já estou com uma barriga de barril de cerveja..rs, essa vida de burquesa já vai acabar...Pena!

Que saudade tinha daqueles sorrisos loucos. Da putaria sem razão. Do Chop na mão. Elas parecem mágicas. Umas Mister Ms. Conseguem fazer desaparecer o liquidozinho amarelo queimando em segundos.

E, Segunda-feira tem samba minhas malas? (foi o que perguntei no telefone antes de sair de casa).

Sim.. e delicadamente elas mandaram eu levantar minha bunda da cadeira e entrar no primeiro ônibus verde...

O samba foi certamente um dos achados especiais de uma amiga que sai de segunda a segunda..ou vida difícil.. minha mala hétero que eu sempre achava minha ídola, como ela consegue fazer isso. Ela desceu um pouco o nível de qualidade, e admiraçao..rs, afinal, agora usa uma veste de mulher casada, e só fala do carinha e mostra a aliança..pfff..gosto...

Jorge Aragão, Zeca, Martinho.. até o pixinguinha apareceu lá.

E eu como sempre não peguei nada, só a conta..kkk.

Coloquei no colo minha amiga lez, sem medo de ser julgada. Eu sei que ela olhava-me meio impressionada com minha mudança de ação. Pois ela só tinha na mente aquela idiota homofóbica que deixou de andar com ela quando descobriu que ela era Lez, e que estava apaixonada por mim.

Também bebi com ela e pedi perdão, só faltou o choro para ficar mais lindo.. mas, claro, elas lembram da imagem durona de Bette que sempre dizia: Bette nunca chora...

Lembramos da minha fama de pegadora, meus momentos de surto intelectual e de vontade de mudar o mundo. Elas confessaram que se distanciaram de mim, eu era uma CDF insuportável..rs. Mas, mesmo assim elas me amam e têm raiva de mim também, por eu ter razão.

Tinha até me esquecido de histórias clássicas: os jogos que pegávamos de Vinte para as seleções nacionais, os dias que bebíamos mais que treinávamos...as viagens de congressos...os dias dentro dos ônibus lascados.. os seres interessantes que pegamos.. os trotes nos calouros... os backs..as brigas idiotas.. as aulitas e greves adoradas... Como éramos felizes na faculdade lixada e não sabíamos. O banbuluá continua lá..eu vi!

Um dia prometemos saber de onde ainda vem tanto frango duro do Restaurante Universitário...

O samba apaga tudo de ruim. E ressalta a saudade boa e felicidade.

No final todo mundo se ama e jura eternizar os momentos em que a cerveja e a música une as pessoas numa segunda, num samba, com sorrisos e para matar a saudade...

mas, ainda é segunda-feira: "Se eu quiser fumar eu fumo, se quiser beber eu bebo..pago tudo que consumo com o suor do meu emprego.."

Que sensação gostosa.

Beijos.

Bette com tanque cheio e,
eu ainda desenho um quatro com as pernas e teclo com os dedos...

domingo, 15 de fevereiro de 2009

As Cicratrizes são boas...

A minha volta ao Brasil me fez entender muita coisa.
Sinto-me uma grande sortuda. Uma mulher que tem a oportunidade de olhar seu passado, presente e decidir o futuro.
Longe de uma nova vida, e próxima da antiga... Tenho nas mãos o meu futuro e posso dizer o que foi ou não bom para mim.

Esse também é um momento filosófico e de ruptura em minha vida.. onde vejo os meninos crescerem, acompanhar de longe a vida das pessoas, reconsiderar os meus erros e de minha família... e surge uma nova descoberta: eu me sinto quase pronta para tirar de meu ventre uma árvore minha.

Hoje depois do churrasco, olhei uma de minhas sobrinhas com os lábios de sangue depois de uma queda num parquinho.
Eu lembrei daquela latinha de leite-moça que entrou na minha boca e me fez levar vários pontos.

No colo de Bette, a minha pequena perguntava: eu vou ficar boa?
Eu tive orgulho de ela perguntar isso para mim, e esperar que eu desse uma resposta.

Olhei para ela, e vi algumas outras quedas e arranhões em seu corpo. E achei que agora era hora de perguntar a ela o que havia sido aquela marca no joelho, ou a cicatriz na sua orelha...

Ela quase sem choro me disse: caí da escada aqui, subi numa árvore e quase fiquei com minha orelha num galho...rs. Pensei: que menina Danada e Porreta! Vai dar trabalho ao meu irmão..kkk.

Rimos as duas, e já não havia choro.
A minha roupa tinha sangue, assim como a boquinha dela.

Eu disse a ela que as experiências mais duras estavam marcadas nela. E agora, ela podia falar como uma heroína, que tinha superado a fúria de uma árvore, ou uma danada escada.

Levei-a em casa, e limpamos juntas toda aquela melequeira de sangue. Por sorte, ela não teve de ficar com a boca toda costurada como eu fiquei quando tinha 5 anos...

Quando fui deixá-la em casa, ouvi de minha ex-cunnhada dizendo: puxa Bette, tu vai embora e não vai olhar os meninos crescerem.

Acho que devo ter sido um pouco arrogante em dizer, mas eu disse a ela a minha verdade: Seria uma honra me lembrar deles na fase mais linda da vida, e que poucos tinham a oportunidade de sair de perto, não esquecer a imagem tão forte deles pequenos, e voltar e olhar eles grandes e prontos para a vida.

Tenho uma visão da coisa: quem acompanha o dia-a-dia, as vezes esquece pequenos momentos e imagens, ora por um erro feito no caminho, ou um acostumar das situaçoes...

E sao assim os relacionamentos, nós vamos convivendo e esquecemos daquele sabor do primeiro beijo, e a traição ou a briga num dia atípico, tira todo o encanto e amor no erro da jornada.

Eu lembro de tudo que passamos, que alguém passou comigo... eu tive a oportunidade de reforçar essa teoria hoje...

E as cicatrizes?

Como elas maltratam na hora, isso é certo!!! Mas, depois, se tornam uma lembrança de o quanto fomos fortes, ou mesmo frágeis...

A minha tatoo está cicatrizando. No primeiro risco do artesão do zing-zing eu disse: não. pare, eu vou embora, eu lhe pago mesmo assim!!! kkkk.

Mas, superei. E agora, esse desenho não é somente um desenho bonito.. mas, uma experiência de dor e superação.

Eu li isso no lixeiro do tatuador, e só la percebi que era verdade:

O sofrimento é passageiro... desistir é para sempre.

A dor minhas lindas, é temporária, desistir dela, é um deixar de avançar de passos importantes.

Bjocas, e olhem fixamente para vossas cicatrizes, sejam elas corpóreas ou na alma, e julguem-se como a mim e minha sobrinha: EITA MULHERES PORRETAS, SIM SENHOR!!!

Bette.
Louca para ficar com alguns arranhões nas costas..rs.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

OLHANDO A TABELINHA...

Que dia é hoje???

14.. Nossa, que equívoco!!!

Gentem, essa insanidade toda não era TPM. Eu ainda estou no incío da cartelinha dos remedinhos milagrosos que me evitam ter filhos de mulheres. Por falar neles, nunca falharam, nunca engravidei de nenhuma.

Eu estive contando, ainda faltam quase 15 dias para entrar em processo de M"o"nstruação.

Agora fiquei preocupada, o que será?

Será algo sério?

Hum.. han... deixa eu ver... Dedinhos balançando e contando...

Mais contas, mais lembranças..ou melhor, menos falta de lembrança, pois...pois.. cheguei a conclusão...

SEXO!!!!

Eu preciso de sexo.

Meninas, esse nomezinho é muito pequenino, mas quando eu sinto falta dele, eu começo a surtar.

Vou lhes contar mais uma coisa séria e íntima. Eu não faço essa coisinha de 4 letras há mais de um mês. A Jenny quando voltou comigo, ou sei lá o que se chama aquilo... só foram beijos... e a Tina.. merda, essa daí devia queimar no fogo de aláaaa..kkk. Elas me deixam molhadas..mas, só querem conversa.

O que faço agora?

Contatos.. isso, isso, isso.. contatos! (Não esqueçam do dedinho de Chaves)...

Eu preciso mudar essa história. Tenho olheiras, crises de perna balançando.. isso é muito grave.

Um sábado a noite... uiiii..

Vamos deixar essas mulheres que fazem isso com Bette, vamos mudar esse jogo.

Eu posso entrar em choque com tanta falta. E imaginem, eu devo ter voltado a ser virgem...

Quanto tempo...

bhjgoujgboljjhojbºoi... viram? eu já não consigo mais nem escrever e ter pensamentos com exatidão...

Vou tomar banho.. talvez isso resolva.

Beijos...

Bette.
sábado a noite..hum..

O Começo e o final da espécie..

A verdadeira história:

De Charles Darwin a Bette Potter.


Ele atravessou os mares durante 5 anos. Esteve no navio Inglês, que com todas as forças olhou pelo jovem cientista que tentou compreender a evoluçao das espécies.

Eu, rompi o oceano em um avião Português, lá haviam as iniciais: TAP (transportes aéreos portugal). De lá, eu seguiria rumo a descoberta da desevolução dos povos do chamado: Antigo Mundo.

Enquanto um desvendava os bichos, espécies e comportamentos. Eu fico por aqui!

Darwin, foi de Galápagos as Índias, desceu no Brasil e viu que aqui havia um povo escravizado. Ele nao entendeu muita coisa aqui no Brasil, mas, seguiu o Mundo, com papel e punhos firmes fazendo a história.

Penso que não deve ter sido fácil viver num navio com tantos homens juntos, imaginem o fedor, o quanto de cuspe no chão e tampa de vaso eles molharam.. ai, acho que lá não tinha vaso.
Então.. quantas cabeças de tubarão eles molharam com a sua mangueira desgovernada... Garotas, eu preciso tomar café, estou falando mais besteiras juntas.

Breve pausa para falar que ontem fui num bregão, olhei tanta gente feia junta e homem que não se toca me chamando para dançar... ai, prefiro a solidão e o calabouço... voltemos para Darwin.

E para mim, não foi fácil. Eu tentei desvendar as espécies do velho mundo, das menos as mais evoluidas. Encontrei muitos brasileiros que me fizeram ter um pensamento: será que o homos está regredindo? O que a europa não faz no ego das mulheres brasileiras, gente, o que é aquele batom vermelho e aquela bota?

Uns evoluem e outros acabam com a possibilidade de evolução. Se passaram 100 anos de descorberta de Darwin, quanto tempo.

Mas, eu tenho a caneta, ou melhor, o PC na mão, e preciso continuar com o seu trabalho.

Olhe Darwin, eu agora vou te passar todo o meu relato da evolução das espécies, vou escrever como se fossem suas cartas enviadas a Inglaterra, nomeadamente a rainha elizabeth (pois ela já tinha 50 anos naquela época..rs, e hoje tem 151 anos), mas, sem tantos rodeios e palavras cultas:

-
Bette, em sua andança:

Andei algumas horas de avião para conhecer a ilha de Lisboa, Amsterdan, Madri, Londres e outros..
No bairro vermelho vi que as mulheres e frangos na vitrine são expostos pela mesma coisa, comida.
Tudo gera ainda em torno da comida, Darwin.

Ps: Para quem não sabe, o bairro vermelho é um lugar na Holanda, em que prostitutas em centenas são colocadas numa vitrine nas paredes das ruas desse bairro, e você pode consumir como se fosse um frango que escolhe no assado, ou uma roupa que você vê na Zara.

As plantas continuam a ser consumidas, em alguns lugares umas são lícitas, e noutros, você pode fumá-las as escondidas. E se for pego, você pode ficar em um lugar terrível, onde somente os evoluídos financeiramente não passam lá muito tempo, ou nem sequer vão.

Já viu né. Comida e ouro, isso continua.

Em alguns lugares vi que os homens estão voltando a virar macacos, principalmente quando pulam numa arquibancada de uma coisa que chamam de estádio. Aiiii, lembrei que você já deve ter visto isso na televisao, né DArwin?

Não, acho que no seu tempo não tinha aquela caixinha mágica, em que as pessoas que ganham um salário mínimo ou menos, tem estampano no seu altar uma. Lá eles aprendem cada coisa que acaba com a evoluçao mental. Aprendem a dançar na boquinha da garrafa, a falar palavras erradas com os équios (casseta&planeta), e a achar que só vale exercitar o físico, nada mais. Eles estão ficando cada vez mais fortes, e há alguns que desaprenderam mesmo a falar e só sabem dizer uma palavra.. ai, qual é? eu ouvi ela ontem...

Um, lembrei: Gostosa!

As roupas mudaram, os carros, tem até foguete... Acho que é porque eles querem mesmo tocar fogo na terra com tanto Dióxido de Carbono que sai dos carros e do cigarro da Jenny. Eles querem mesmo é ir para outro planeta e começar a destruiçao tudo novamente.

Não sei em que estamos nos transformando.

Algumas pessoas, pensado nisso, se transformam somente na imagem, e outras esperitualmente, e outras, sei lá.

Mulheres querem virar homens, homens mulheres, cachorros vestem roupa e cortam seus pelos no salão.
Algumas pessoas em vez de falar uma lingua, dizem: gutigutigutinho, quando estão apaixonadas e ainda conseguem cegar...

Algumas mulheres estão ficando loucas, principalmente as que se relacionam comigo. Elas escrevem e-mail dizendo que te odeia para que você sofra e entenda que ela te ama. Outras, te abraçam friamente depois de mais de um ano sem te ver, e depois liga do aparelhinho dizendo que não queria fazer isso...Negam um beijo, perdem tempo...

Quanta evolução Chales.

Eu mesma já sofri uma mutação, eu me moldei a sociedade, e para não ser criticada, coloquei uma espécie de tinta no corpo, lembrando a natureza, somente em um lugar onde as pessoas não podem ver. Eu uso roupas de acordo com o cenário... E, se hoje sou convicta de algo, amanhã regrido nos meus sentimentos e comportamentos.

Cruzes, como é complicado viver da desevoluçao das espécies.

É isso Darwin, estamos acabando, o Big Bang se chama agora, seres humanos.

A sua ou a minha experiência?

Encerro agora Vossas Magestades, amantes da mais linda beleza natural humana: a mulher.

Se de uma costela gerou tudo isso? Eu preciso de um corpo inteiro para me formar melhor de amor.

Bjocasssss, e sejam vocês.

Bette, desevoluindo.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

SOS Chocolate....

Aphe, acordei de um pesadelo!

Sonhei que era hétero e que não conseguia gostar de mulheres.

Eu estava em cima de um homem das cavernas, e sentia prazer. Que loucura, essa versão "Bette Cavernosa" é muito tosca.

Mas, ainda bem que era somente um pesadelo.. fui até o espelho e ver se eu era a mesma.

Abri o espelho, me vi.. passei a fechá-lo, e abri mais rápido ainda... era eu? sim... tão terrívelmente feia, como na época do colégio que eu usava botas de cavalo para corrigir minhas pernas, e completava o look Vandinha, com meu cabelo nos pés e a saia de farda nos joelhos.

Maldade relembrar disso, mas, nem mesmo essa imagem de mim mórbida de vandinha, me fez sentir melhor do que aquilo que via diante de mim.

Eu estou com TPM, só pode ser...

Para completar, aquela mulher de amor e ódio que sempre me lança palavras péssimas sobre mim deixou um e-mail na minha caixa de entrada.

Depois que falo com Jenny, eu me sinto a pior pessoa do mundo.

Como alguém supera meu ego em me deixar tão mais para baixo? Ela deve ter feito curso na mesma escola que minha babá, que me achava um monstrengo hiperativo que chutava os meninos com a "minha bota de cavalo" e tinha que passar a tarde comigo dentro de casa sem ver as amigas dela. Ela dizia: um dia tua mãe vai te botar fora seu monstrinho de bota fedorenta e eu não terei mais de ficar te olhando amarrada perto de mim.

Nossa, quanta lembrança ruim, que baixo astral.

Não..não... Espelho espelho meu, existe alguém mais feio que eu? E eu repito em voz alta; Espelhoooo meu, existe algué mais feio que eu?...

Silêncio...

Ele não disse nada. Realmente, silêncio é sinal de que não há ninguém como eu...

Pensei numa coisa para levantar minha estima. Meu irmãozinho. Eu me lembro que ele dizia pela Web que eu era a irmã mais linda do mundo.

Que barulho... Dei um grito!!! Como os vizinhos poderiam fazer tanto barulho pela manhã? E eram meninos que vinham para lá e para cá.

Depois chamei meu irmão... Ele veio correndo, e estava de mau humor, oras, eu havia acabado de gritar com ele e seus amiguinhos...rsrs. Ops...

E justamente nessa hora eu pergunto: você acha a irmã Bette linda?

Silêncio... maior ainda. Esse silêncio é desesperador... agora ele fala... não ficou calado como o espelho. Ele simplesmente abriu o berreiro e chorou...

Nossa, eu devo mesmo estar parecida com o brinquedo assassino, ou igual a face bela do Fred Gruguer (seja lá como se escreve isso).

Eu estava mesmo num dia ruim. As crianças são sinceras.

Foi ai que lembrei. Msn, orkut, Hi5, Lez.girls.. Lá eu vou encontrar alguém que me faça sorrir e me sentir mais interessante.

247 contatos no MSN, e nada de alguém para me concentrar atenção. Há dias, em que eu tenho de ficar off, bloquear minha própria mãe, que briga quando eu entro depois das 2hs (como agora..rs.), mas, ontem, nem ela para falar algo. OBS: mãe sempre acha seu filho interessante, mesmo que tenha aquelas orelhas de abano como do meu vizinho, um dia eu ouvi surpresa, a mãe dele falando: mais meu filho é lindo, as orelhinhas dele são as coisas mais fofas do mundo... Põe orelhinha nisso...

Entrando e saindo, orkut 600 e tal contatos..e nada, senhas e mais senhas, não havia ninguém de interessante numa manhã em que uma mulher necessitava se sentir bem.

Resumindo o drama: eu tive um pesadelo, fazia amor com um bicho peludo cavernoso, tive excessos de raiva, fiquei para baixo com coisas que li..

Mas, ainda havia uma luz. Sabem, havia aquela mulher, aquela que eu sempre brigo, mas sempre será minha melhor amiga e que me achou interessante bebada, com cólica e doente.
Oi... alouuu... Tina?

Mensagem da operadora: você encontra-se impossibilitado de realizar chamadas...

Merda, sem crédito.

Já tinha dado tempo de ir buscar uma corda. Mas, eu resumo que isso seria dramático demais. E, se eu viva estava me sentindo terrívelmente feia, imagima com aquela cor azulada com roxo do depois da corda..

Não...

Trin..dlon (vocês perceberam que foi a porta, né?)..

Alguém tocando? Ai, quem é?

Hum? não acredito.

Jr? é você?

Gente. Acreditem nisso. Era um aluno meu com uma caixa de bombons na mão.

112, 191, 190.. seja lá qual em o país que você tiver. Nada mais rápido do que o SOS Chocolate e alguém que te admirivada para dizer que você continua a mesma pessoa maravilhosa.

Era um aluno antig. Daqueles que ficava olhando a professora por horas na piscina a dar aulas de hidro. Como isso era bom para o ego.

Meu querido, quanta saudade!!!

Falamos por algumas horas. Vi que o menino que deve ter crescido com as revistas de Sheila Carvalho e Tiazinha na mão, e as aulinhas de terça e quinta da professora Bette, deixaram aquele rapaz enorme. Ui.. lembrei do sonho. Pensei que se fosse hétero, eu pegava...rsrs.

20 aninhos agora? sim professora. 20 anos.

Minha nossa, eu estou ficando velha!!!

...e novamente, me senti mal. Quando ele foi embora, vi que voltava a sensação do espelho, do meu irmao, e de toda a conjuntura feminina...

Essa TPM não passa.

1, 2, 3...9 chocolates. Já me sinto melhor. Obesa depois disso, mas, muito feliz. E sabem meninas, eu me sinto linda e lésbica.

ai, já posso dormir.

Graças as maravilhas do cacau trabalhado.

Qualquer coisa, chamem também o SOS chocolate.

By Bette.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Breves Recadinhos:

Tentem acompanhar, deixei um bom tempo vocês na mão, e estou com uma capacidade literária nada criativa, mas bem expressiva para com as linhas, e de ontem para hoje surgiram três mini-partituras da melodia dark de Bette.
- O final de All Star e Criptonita;
- Desliguem os aparelhos;
- E os fenômenos...

Em breve escreverei: o Começo e o Final da especie (a teoria de Darwin Bette) e SOS Chocolate (os contatos que nao me respondem).

Em relaçao a Shane, querida, onde andas? E desculpa por não falar contigo direito na net, apesar de vc não merecer mesmo. Nao devo esquecer de te chamar de cachorra por ter me dado um bolo no nosso enfim encontro que nunca aconteceu, te reservei um Sábado em horário VIP. Te mandei uma urucubaca naquele dia, espero que pegue..rsrs.

E Alice, donde andas? Essa vida matrimonial deixa-te sem tempos..rs. Fala comigo a noite? sniff..

Saudade a todas... São 237 contatos no msn e nada de alguém para conversar nessa manhã de sol, em que as vampiras precisam fechar tudo e se esconder da luz.

beijos!!!

Bette.

Vamos aposentar Ronaldo e o amor de Bette...

El Fenomeno... O fenômeno..The phenomenon..Le phénomène.. Seja em qual língua for, estava estampado nas páginas de jornal, ele O fenômeno, o grande jogador do cenário futebolístico de 1998 a 2004.
Saiu do banco de reserva da copa do tetra, para encenar o grande espetáculo do gramado no penta. Cada um tem sua hora... O Ronaldo.

Enquanto isso, em meados de 2006 surgiu do desconhecido mundo da amizade, para a fama do amor entre duas mulheres... A Tina.

Assim como ele, os dois fenômenos precisam parar, é hora de aposentar...

Em primeira mão: Bette e Corintians aposentam os fenômenos!!!

O timão ainda insistio nisso, multas e negociações, foram tudo milhões de milhões por ele. Esperam rebuscar um antigo craque da bola, colocar no campo e pedir que ele jogue.

Joelho, operações, excesso de peso, conflitos internos e externos, esse agora é o Ronaldo. Bem diferente de sua égede "meio demoníaca" que ele tinha de passar por zagueiros e goleiros, bombardear as entrelinhas de gols e ser canal entre a felicidade e um certo patriotismo que esperava mais uma conquista Brasileira.

Sempre esperamos o sucesso. O Brasileiro é assim, eu sou assim!.

E quando, o cara entrou em 2002 meio Zê bunda, na final da copa, todos falaram: foi comprado, ele está com problemas..e sei lá o que mais.

Mas, depois, ele mesmo abrilhantou e voltou a ser o cara.

Não.. Bette assim como o Timão (para quem não sabe, esse é o apelido do Gavião da Fiél, ou melhor, Corintians), nós não esquecemos quem foram as pessoas e as marcas boas que elas trouxeram, mas, tem uma hora em que de tanta marca, um grande atacante, assim como um grande amor não é mais capaz de andar.

E assim, Tina também terá seu lugar na minha memória, e o reconhecimento que foi a mulher com maior capacidade de amar que eu já conheci, índole e sensibilidade.

Mas, mesmo que tente, não será como antes, é melhor ficar na memória, do que estragar a imagem que temos de jogador e mulher guerreiros, fenômenos, fortes e eternos.

O último jogo dos craques fenômenos foram muito duros e humilhantes para mim espectadora e amante da bola e do coração.

Foi assim que abdiquei hoje de contracenar no mesmo campo-coração com Tina, e mando recado ao Corintians: faça o mesmo.



Bette.
A goleira que já nao joga.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

DESLIGANDO OS APARELHOS...mais sensações...

Meus deuzu, quanta confusão, como é complicado voltar ao Brasil, vocês já pensaram que nossa vida é um palco de estórias cíclicas?

Desliguem o aparelho, por favor!

Eu vou começar falando da minha família...

É isso mesmo, eu tenho família, e como estou me sentindo íntima de vocês e não tenho ninguém para falar, vou jogar nesse blog um monte de coisa, vomitar essa é a palavra certa...

As vezes, eu queria ser uma menina do mundo, sem nada, nenhuma relação, nenhuma história e nenhuma confusão.

A minha família é completamente desestruturada, talvez pior do que eu sou no meus relacionamentos.

Me sinto uma idiota em ter esperado tanto tempo para reencontrá-los. Ilusão de que chegaria ao paraíso tropical com um abraço e felicidade.

Todos alienados, minha própria árvore de DNA...eu sou assim também? Somente ligada ao valor sociável e financeiro da coisa? Me enlouqueço pelo ouro e destruo as relações familiares? Não tenho controle? Tenho pena de tudo? Sou fraca? Nao ligo para ninguém?

Jenny, você deve mesmo está certa...também devo ser assim.

Gente, que vontade de chorar agora...

Dinheiro, status, garantia, moradia, estelionatos... tudo gira em torno disso.

Quando terminar essa droga toda de títulos eu vou ter grana e construir um cenário para cada um, para que eles se sintam justos com a vida e deixem de se matar...mas, quanto mais o ser humano tem, mais eles querem e tem descontrole.

Ó Wilson, volte para a ilha comigo!!!

Mas, é isso que farei, nada de encher "buxo" de empresário, fazer greves partidárias na Universidade, tentar falar de destúrbios de anabolizante para bombados, mudar o mundo, lutar contra meu e todo o preconceito... vou embora para Pasargada (ou pazardada? ajudem-me, o verso em prosa é escrito como?), lá tenho meu lugar.

Por favor, falem baixo, é só isso que eu estou pedindo, e é isso que eu falo quando vejo aqueles loucos se engatando na loja cor-de-rosa.

Acho que é por isso que eu tenho vontade de rir descontroladmente: brigas,dor, gritos..vocês não me pertencem!

Ou será que eu sou a louca?

Hoje soube da poderosa verdade da família Potter, as brigas não ficaram somente na infância, eles continuam a se matar, a falar alto, a choramingar de suas vidas, a se sentir frágeis como minha irmã a pessoa mais sofrida do mundo que só liga para roupa e carro (eu não suporto quem sente pena de si); ignorante como meu irmão que quer o ouro antes de batalhar; protetora que não deixa ninguém andar pelas suas pernas e morre de trabalhar por essa gente que não vale um centavo, como minha mãe. Meu pai que tornou-se fanático e leva do que tem para a Igreja. Meninas, que droga é essa de Brasil e árvore?

E dizem: Bette é que é mulher de sorte.. aff...


Não sinto interesse de ser nem filha da minha terra, quanto mais voltar ao lugar das caras de Maracujá onde vivo noutro país... não quero nem existir hoje, me sinto sem teto, quero somente alguém que me acolha e me ame. Alguém faz isso em 24h? Minha pílula da calmaria já está acabando, e eu tou endoidecendo.

Eu já sei porque Sócrates disse: não sou Grego nem Ateniense, sou cidadão do mundo...

E eu digo: Já não tenho terra, sou de qualquer e nenhum lugar...

E eu olho para fora e vejo também o mundo, as relações, a história... os índio se ludibriaram pelos pertences diferentes da natureza em que os Portugueses trouxeram. O colonizador viu o ouro ou pau pau-brasil. O menino quer ter o nike, a mulher quer a roupa da moda, e você as vezes pensa que é um deus que se veste de boneco de loja e enfeita a vitrine. E eles, os meninos que antes queriam a bola, hoje, assim como antes, nem sabem falar direito, mas dizem que querem o pleiesteixão: sim, moça, esse joguinho ali da vitrina..

Ligo a TV e tem o Big Brodiii e a Maria reclama: hoje tem pouco, pois o jogo ocuuupa todo o espaço da programação. O flamengo lota o estádio... não há ninguém na net, eu vejo uns e-mails antigos e tenho a idéia de que nada vai bem nessa órbita.

Eu não sei mais para onde ir, não quero viver em lugar nenhum, não quero mais nada, nem Tina, nem Jenny, nem família, nem vitrine, nem televisão, nem insolação, nem falsidade, nem verdade, nem sexo, nem memória, nem clarão... por favor, sem brigas...

Desliguem o aparelho!

Ai.. eu preciso sangrar, isso deve ser TPM.

Aleluia irmão..


Bette.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ALL STAR E CRIPTONITA

Não precisa ser verde e ofuscar com a luz. Seja branco, verde ou preto. Cano longo ou baixo, sujo ou saído da loja... Eles causam em Bette uma seguinte palavra: PERIGO e DESCONTROLE!

E com o tempo, vou ficando frágil e perdendo todas as forças. Quando elas se unem, eu já não tenho mais como fazer nada, acabou para mim. A super-Bette não consegue voar, elas me prendem em casa, me dão dor na barriga, uma espécie de raiva, ciúme, impotência.

As mulheres que gostam de ALL STAR... esse é um dos Posts mais verdadeiros e para vocês minhas amigas Lez, devo dizer, queridíssimas lindas garotas LEZ que estão querendo se apaixonar por alguma mulher de verdade, precisam tomar isso como nota pública, um aviso de quem compreende a fundo essas mulheres.

Pena que para você saber que elas possuem All Star no armário, caso elas não usem nos pés, vocês terão de de ir até a cama delas, dar uma noite bem confortável e casativa, e depois, depois mesmo, não esqueçam de saber onde elas guardam aqueles bichinhos que usam nos pés e vedem nas lojas com uma estrela e uma roda circulante (esse é o sinal delas do poder que elas influenciam sobre você).

Podem até dá o golpe do pedir para ela pegar alguma coisa na geladeira, e antes de rolar um beijo, vejam se tem lá algo. E um aviso mais importante: se ela usar 36 e 37 elas são mais perigosas ainda...rsrs.


Eu devo falar o nome delas e dar as vossas características,

Tina: Calçado nº 37.
Cabelo Preto, longo, nacionalidade Brasileira, Natural de São Paulo.
---o resto da ficha policial foi vetada de ser publicada aqui---rsrs.

Jenny: Calçado nº 36.
Cabelo natural? (não sei, mas é vermelho atualmente pelos milagres da tecnocolor). Cabelos curtos, Natural de Minas Gerais.
---o resto da ficha policial foi vetada de ser publicada aqui---rsrs.


E elas se uniram, vão ao México comprar milhares de All Star, ou para a Califórnia?

Não estou bem com Jenny falando mal de mim para Tina. Ela falou que minha atitude baixa com a amiga dela, e ela seduz Tina?

Deixem que eu mesma diga: eu não presto.

Como essa situação me deixa estranhamente sem chão. E Tina disse a outra: vamos nos encontrar hj.

Nossa, eu sou sincera e não me omito de falar nada. Deixem que eu fale...


Elas vão me matando devagar. Uma por suas atitudes retardatárias, a outra, pelo impulsividade avassaladora.

Eu fui no centro, vou levar um desses bichinhos criptonizados para a Jenny. Ele varia de 65 a 90 reais dependendo do modelo. Se tivésse dinheiro compraria todos do mundo, esvaziaria as lojas, compraria o ninho das criptonitas e enfim, estaria a salva dessas mulheres que me fazem ter esse estranho sentimento de amor e ódio.

E também livraria vocês meninas, desse sentimento de fraqueza diante delas.

Por isso, já sabem:

Olho vivo!!!

Aviso de Bette a criptonizada!!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Escrevi o nome dela num caroço de arroz...

É hora de falar de um clássico da MPB e não esquecer da minha vida amorosa. Mas, que vida amorosa e que clássicos?
Não confundam clássico com antiquado e minhas aventuras amorosas com naufrágios.

Por vezes penso que a MPB nunca estará fora de moda. Ela sempre se renova nas vozes de gente que semeia o dom da música. E são os cantores e compositores que estarão sempre eternizados nas três letrinhas M.P.B... seja nas vozes, linhas ou melodias, lá estarão eles, sendo cantados, reproduzidos por vozes normais, afinadas, desafinadas, doces ou de garganta rasgada.

Como essa gente sabe falar mais que nossa a capacidade humana de nos expressar? Eles devem vir de outro mundo. E volto a me perguntar: De onde veio a Alma de Caetano, Gil e a Linda e sempre Gal? O Chico Buarque deve ter vindo de outras vidas para chegar a essa essência de unir Construção e Cotidiano para expressar nosso dia-a-dia. O que será que será, Bette?

Acho que é por isso que Jenny usa sempre uma música para cada momento, essa gente se comunicou antes obviamente e disse o que cada mortal quer dizer ou ousa sentir. Tigresa, Same Mistake, Carvão, Ainda bem... acho legal sempre viver numa trilha sonora.
Faz me sentir numa novela, e eu, a protagonista da minha vida, contracenando com o par ideal. A mocinha, a vitoriosa, a mulher que das cinco letras se torna a B.E.T.T.E.
E a música surge em meio disso sempre com um tema.. aquela, a outra, a nossa, a dela...

E eu agora falo de uma música clássica aos meus ouvidos, linda de pedra, uma delícia de melodia, mas que possui uma letra profundamente saudosista e incomunicável e que poucos devem saber o que é um Drão.

"O amor da gente é como um grão
Uma semente de ilusão
Tem que morrer pra germinar
Plantar n'algum lugar
Ressucitar no chão"


E eu me lembro das palavras dela: você precisa morrer para nascer novamente, como uma semente.

Não digo que nosso amor é uma ilusão, mas é uma semente que está sempre crescendo e desabrochando, brotando da terra, morrendo aos poucos. Se tiver excesso de dor, também tem água, seja lá se é frio ou sol, dor ou alegria, já entendo e canto nosso sentimento como um Drão, serve para crescer, formar uma raiz e prender-se ao chão e quando se está preparado para germinar, eis que vem a natureza da terra ou do homem para nos tirar de onde achamos que era bom.

"Não pense na separação
Não despedace o coração
O verdadeiro amor é vão
Entende-se infinito
Imenso monolito
Nossa arquitetura"


Eu estou muito cheia de entrelinhas, incógnitas em minhas palavras. Vou falar agora claro, ela me falou ontem: não suporto mais viver aqui, vou voltar ao Brasil em MAIO.

É maio, eu li direito? Eu volto do Brasil, decepcionada em ter visto que nada é mais como eu achei que fosse, e quando resolvo adotar um novo chão, enfim fixar minha raiz e dar fruto a outras sementes, ela diz, vou embora. E mesmo antes, todo esse ciúme desmedido quer matar a semente que ia viver pouco.


É por isso que eu canto mais profundamente:

"Quem poderá fazer
Aquele amor morrer
Nossa caminha dura
Cama de tatame
Pela vida afora"


E se ela me aceitar quando retornar, viveríamos somente 2 meses, tempo que uma plantação de arroz ainda não teve tempo de se preparar para uma nova colheita, um feijão já cresceu, um caju ainda não saiu, um morango nem vingou.

Por isso eu escrevi seu próprio nome num caroço de arroz, e com a ajuda de um artesão mexicano que me deu a honra de mexer em sua arte e dar a mim própria a caneta e escrever suas também 5 letras J.E.N.N.Y.

Fiz questão de não colocar o apelido que te chamo de apenas duas letras, pois quero que carregue esse caroço de arroz colocado impecavelmente num tubo minúsculo em meio ao um óleo raro que preservará intacta por 3 anos essa pequena semente de arroz que poderá semear com qualquer pessoa que te chamará a princípio pelo teu nome.

Ao outro lado o artesão desenhou dois corações, um deles é o meu que com o líquido tirará em pouco tempo a caneta vermelha escolhida para se apagar com menos de meses.

Eu espero que leve essa semente e você plante em algum lugar, e que dessa vez não se torne uma ilusão, fruto de uma intempérie que um dia nos uniu e noutro irá nos levar para um novo chão.


"Drão
Os meninos são todos sãos
Os pecados são todos meus
Deus sabe a minha confissão
Não há o que perdoar
Por isso mesmo é que há
De haver mais compaixão
Quem poderá fazer
Aquele amor morrer
Se o amor é como um grão
Morre nasce trigo
Vive morre pão
Drão, Drão"


Te amo!



"OS PECADOS SÃO TODOS MEUS...DEUS SABE A MINHA CONFISSÃO"...




Bette,
e obrigada Gil por essa letra...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A ÉTICA TINENSE...

De acordo com o Wikipédia “a palavra Ética é originada do grego ethos, (modo de ser, caráter) através do latim mos (ou no plural mores) (costumes, de onde se derivou a palavra moral.). Em Filosofia, Ética significa o que é bom para o indivíduo e para a sociedade, e seu estudo contribui para estabelecer a natureza de deveres no relacionamento indivíduo – sociedade”.

Também pode se dizer que é a moral, um conjunto de normas e valores no comportamento do indivíduo na sociedade.

E o que seria Ética Tinense?

É o que é bom para ela e a sociedade?

Quanto falei que Tina me empurrou, foi uma forma de dizer que ela livrou-se de mim, tirou suas cabelos e pescoço de perto de mim e afastou-se com pouca força.. Ah, tá bem, não foi bem um empurrão..rs.

Mas, depois que o sangue acamou-se no último encontro da noite, naquele carro que se assemelhava o carro do primeiro beijo, e os choros ainda mais ensurdecedores, eu vi que ela também queria, também sentia e a voz meio indecisa dizia: não faças isso comigo, eu não posso ficar contigo.

E essa é a ética Tinense, uma junção de moral, de fidelidade, de comportamento pessoal, de renúncia, de medo de magoar alguém que ela agora divide seus dias, um exercício de segurar-se...

Nunca pensei, mas isso é lindo. A ética dela me encanta, mesmo que me amargure e me deixe no fundo pensando: ela não tem memória, como eu sofro, quanto esperei por isso!

Eu entendo ela, e liberto-a por sua ética e moral ser maior do que nosso “amor”.

Eu já sei porque chorei como se tivesse olhando alguém a ser enterrado...

Fica para o meu mundo platônico, no mundo das imagens mentais, para a memória passada e eu repouso nossa história para uma outra vida.

É isso meninas...

“Nós já temos encontro marcado eu só não sei quando..se é daqui há dois dias, ou daqui 1000 anos...” Jorge Vercilo.

Salvem vossas meninas que possuem a étinca Tinense e repousem seus desejos e a saudade!!!

Bette,
com insolação..rs.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SENSAÇÕES EM VERDE E AMARELO..

Sensações em verde amarelo...

Acordei. E dessa vez não era um sonho. Já tinham mais de 10 horas de vôo e me preparava para descer em Brasília .

Ainda tinha mais 3 horas de vôo. É que moro em um lugar que é maldade falar, mas é mesmo onde judas perdeu as botas duas vezes...

Eu estava trocando de aeronave, por uma companhia Brasileira a TAM. Colocara-me na classe executiva, pois disse que meus pés estavam como de elefantíase, e como estava falando meio diferente, a aeromoça gatinha me mandou para lá...

No aeroporto de Brasília, quanta beleza. Os casacos foram trocados pelos vestidinhos curtos, os cabelos bem cuidados e aqueles shortinhos que só as brazucas usam.

Foi a primeira visão boa, e depois teve a aeromoça linda.. Ai, mas não estou aqui para falar dela.

Eu já falei para vocês que tenho total preferência por Lez femininas?

Pois é, nada contra qualquer tipo de mulher, mas um cabelo solto, um olhar feminino e uma roupa justinha me deixa louca.

Voltemos ao vôo, a aeromoça gatinha, e a chegada a minha cidade...

A família disse que eu estou tão mulher... não sabem foram as mulheres que me fizeram MAIS MULHER.

Sentei no carro, tirei minha blusa maior e fiquei só de TOP. Que calor!!!

Parecia que não tinha vivido 23 anos aqui.

Sol, ah, sol... Eu senti dor nos olhos de ver aquele sol tão forte, mas, logo foi amenizado quando cheguei na praia e olhei aquelas marquinhas de biquini, os sorrisos soltos, a música que só serve para dançar roçado.

Que delícia! Melhor que o chocolate que comi esse tempo todo nas tardes frias, porém nem tanto quanto a minha Jenny (tenho de fazer média, né?rsrs).

O encontro com os amigos foi regado a álcool. Eu abastecia meu fiél amigo GOL 1.6, e colocava em mim também. A dupla inseparável me deixou em lugares que chegaram ainda mais próximo de um passado constante, Tina!

Eu tenho de fazer uma pausa, isso merece mais um sub-título...

A grande hora...

Essa sensação foi a maior e mais confusa.

Foi num bar, olhei ela pela primeira vez. Estava tão nervosa que não conseguia falar direito. Pedi um abraço, e outro.

Falamos e ela estava tão fria. Pedia que eu falásse, sorria sem nenhuma vontade, e em seguida começou a retirar sua mão de perto da minha.

Que dor!!! Fomos até o ponto de ônibus, e ao final ela olhou próximo a mim, e disse que não queria ficar com meu cheiro, e que era para eu não tocar ela, não abraçar, não pegar no cabelo.

Mas mesmo assim eu quis tocar o cabelo dela, quanta saudade deles!!

No caminho de volta para casa, ela me ligou e pediu desculpas por ter sido tão fria...

Fui para casa. Achei melhor não pensar nela. Assisti as merdas que alienam os brasileiros. BBB, Mutantes (a novela que já tem 3 anos..rrs), aquela das ìndias... Não quero parecer chata, mas meninas, o que é isso na TV Brasileira?

Deitei em casa. Um número me enchia a paciência, e no fundo eu pensava que era ela. Mas não era, era uma mulher que nem sei quem era, perguntando onde eu estava morando... Desliga o telefone Bette!

Pela manhã fui acodida por mais um toque estridente do aparelhinho. Era ela! Ela me ligou, e eu disse nervosa que estava sem carro, mas podia ir onde ela tivésse.

Fomos conversando no caminho do ex-trabalho dela. Ficamos lá até resolver algumas coisas, e depois, ela sugeriu: vamos a minha casa.

Meu deuzu.. Casa dela? O que ela quer de mim? Não sou santa, mas ir a casa dela é tortura.

Mas, fomos. Sentei na cama dela. Quanta saudade do lugar mais calmo do mundo. Eu queria pedir o colo dela, mas estávamos só de passagem para almoçar, e logo ela teria de trabalhar.

Ela foi tomar banho. Trocou-se na minha frente, e eu virei o rosto. Não queria ver ela. Acho que foi provocão demais... Eu que me segure, que morra por dentro. Acho mesmo que foi um teste.

E sabem que nunca fui boa de teste. Por isso, cheguei perto dela. Já íamos embora, e lá pedi um abraço e tentei beijá-la.

Tina e Bette... Mas, agora não era mais Tina e Bette, e sim, estranhas...

Sem beijos. Ela me negou com um empurrão. Isso doeu tanto. Fomos no caminho lado a lado, e nisso comecei a chorar.

Choro - uma sensação constante agora, e muito escondida nos meus 15 meses fora do Brasil.

Coração acelerado, suor, falta de fôlego... quanta sensação junta!

Chorei na frente dela, e ela pediu desculpas.

Pedi para nunca mais ver ela, era demais para mim.

Em casa, eu corri para o computador, eu tenho alguém que me dá uma sensação também estranha do outro lado da tela. É Jenny. Eu estou fazendo de tudo para resolver meu passado e ficar com ela.
Dessa vez quero voltar e encontrar a casa no lugar, as minhas roupas na gaveta e o sentimento.

Quanta saudade dela, quanto passado e desejo, quanta sensação.



Eu agora sinto calo nos dedos, fome, calor, saudade, medo...

até a próxima... amanhã tem mais...já se foram 7 dias de sensações em verde-amarelo...